terça-feira, 2 de novembro de 2010

Como Fazer uma Carta Convite de Imigração para a Inglaterra

O Que é a Carta Convite?

Carta convite (invitation letter) é uma carta escrita por uma pessoa morando no Reino Unido que esteja convidando um amigo ou familiar para visitá-lo.

Quem Pode Escrever uma Carta Convite?

Uma pessoa com estadia legal no Reino Unido, pode ser um cidadão britânico ou ter visto de residente, estudante ou qualquer outro visto que não seja o visto de turista. Ao enviar a carta convite o anfitrião também pode incluir uma cópia do seu passaporte com o seu tipo de visto para reforçar a carta.


Para que Serve a Carta Convite?

A carta convite serve como um meio informal de confirmar ao oficial de imigração que você está vindo para a Inglaterra para visitar alguém e que você tem acomodação durante o seu tempo de estadia.


Como Fazer uma Carta Convite?

A carta convite deve ter informações básicas sobre a sua viagem e estadia no Reino Unido, incluindo o tempo da sua estadia e o motivo da visita. A carta também deve conter o número de contato do anfitrião, caso a imigração queira entrar em contato. E também o endereço da sua estadia.

Mantenha sua carta simples, contendo somente informações relevantes a sua visita a Inglaterra, tal qual:

    * Dia de entrada
    * Dia de saída
    * Local de hospedagem
    * Motivo da visita
    * Detalhes do anfitrião – incluindo nome, endereço, tipo da sua relação com o anfitrião (amigo ou parente)

Como Enviar a Carta Convite?

Contanto que a carta convite esteja assinada pelo anfitrião, a carta pode ser enviada pelo correio, fax ou e-mail. Evite escrever a carta à mão, pois uma carta digitada tem uma melhor aparência e é mais fácil de ser lida e entendida pelo oficial de imigração. Não tenha medo da tecnologia, use-a ao seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário